Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TERMINA O SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL

Educadores no seminanário
O Seminário “Educação e Desenvolvimento Regional Sustentável” realizado em Brasil Novo terminou nesta quarta 25. Depois do debate a cerca das grandes demandas, o encontro terminou com propostas importantes para a melhoria da educação. Durante toda a tarde as discussões foram conduzidas para a elaboração de uma proposta educacional que possa atender às necessidades educacionais dos municípios envolvidos pelo PDRS – Projeto de desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu. 

Para Paulo Lucas, professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará, a presença das diversas esferas de governo neste seminário fez com que tornasse esse encontro diferenciado dos demais seminários já realizado. 

Prefeito Alexandre e Autoridades Municipais e Regionais
Um dos assuntos mais discutidos durante o Seminário foi à educação no campo. A idéia é buscar a boa educação para atender o homem do campo, levando em conta as suas particularidades. 

Para a professora Maria Ivonete, (Netinha), a nova coordenadora eleita para o Campus da Universidade Federal do Pará em Altamira, “O seminário aqui em Brasil Novo foi surpreendente pelo nível da discussão e foi muito importante na busca de soluções para os problemas educacionais dos municípios e da região”. 

Secretária Marinete e Autoridades Governamentais
A Secretária de Educação Marinete Mardegan, anfitriã do evento disse que ficou bastante satisfeita com os resultados. Em sua fala destacou a formação dos professores, os cursos profissionalizantes e a educação no campo de forma diferenciada. “O ensino no campo deve contar com todos os diretos e obrigações, mais também deve sempre visar a sua permanência no campo”. 
Coquitel de Encerramento

O Seminário contou com as delegações de onze municípios de influência de Usina de Belo Monte e na bagagem, muitas propostas e reivindicações para enriquecer o Plano Regional de Articulação Intermunicipal na Região. 

Por Arildo Mardegan
Fonte: www.rpopularfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário