Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

JURI POPULAR CONDENA ACUSADO DE MATAR ADOLECENTE


O julgamento que condenou Gilson Paulo dos Reis de 35 anos, aconteceu nesta quarta-feira (18), na Sala de Seções da Câmara Municipal de Brasil Novo.
Gilson, vulgarmente conhecido como “CABELO”, foi condenado a 16 anos e 15 dias de reclusão em regime fechado. A sentença foi anunciada às 16h49m pela Juíza da Comarca de Brasil Novo Dr.ª Ângela Graziela Zottis.

Uma das testemunhas, o Sr. João Guedes foi multado em três salários mínimos e mais R$ 70,00 de diligência por não ter comparecido na audiência.
Cabelo foi julgado pelo crime cometido contra Maria Cristina Almeida de 13 anos de idade. O crime aconteceu no dia 29 de abril de 2008. O condenado ofereceu carona a vítima na saída de Brasil Novo, levou até nas proximidades do km 50, parou na entrada da vicinal 17 e tentou obter relações sexuais. Por ser rejeitado, Cabelo assassinou a menor cortando a garganta.

Cabelo era casado, pai de 4 filhos. Segundo depoimento de sua ex-companheira, ele havia falado com ela a sogra sobre o crime. Na oportunidade ele ameaçou as duas caso elas o denunciassem.

Para o Defensor Público, Dr. Walbert Pantoja de Brito, a confissão extrajudicial feita pelo réu, foi o fator que mais pesou para a condenação e que irá recorrer da sentença.
O Ministério Público Federal - MPF representado pela Dr.ª Sabrina Mamede Napoleão Kalume disse que a decisão dos jurados mostrou que o ministério público estava certo ao apresentar a tese de acusação do réu por ter cometido um crime desta natureza.

Gilson, que já estava preso há quatro anos, poderá está em liberdade daqui a dois anos aproximadamente, caso mantenha o bom comportamento.


Fonte: www.rpopularfm.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário