Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

SALÁRIO PRÊMIO AOS SOLDADOS DESBRAVADORES DA TRANSAMAZÔNICA


Solano José/AE
O Sindicato dos Produtores Rurais de Brasil Novo realizou nesta quarta (11) uma reunião entre os colonizadores pioneiros de Brasil Novo. A reunião aconteceu pela manhã na sede da entidade. O objetivo foi esclarecer aos colonizadores pioneiros sobre a luta pelo Salário Prêmio para SOLDADOS DESBRAVADIORES DA TRANSAMAZÔNICA. Os Prêmios serão destinados as pessoas que aqui chegaram trazidas pelo INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária no início da colonização. Foram os primeiros a desbravarem a região nos anos de 1970, 1971 e 1973.
Segundo Francisco de Assis de Jesus, Presidente do Sindicato, foi muito as dificuldades na época da colonização. “Muitos perderam suas famílias e nunca mais conseguiram voltar as suas origens”.
Durante a reunião, os colonizadores acompanharam uma palestra realizada pelo Sr. Cirílio Nicólode, Secretário de Agricultura do Município de Uruará e coordenador do movimento SOLDADOS DESBRAVADIORES DA TRANSAMAZÔNICA. Na palestra, Nicólode falou sobre a luta para garantir os direitos pelo merecido prêmio e lembrou que nada mais é do que o reconhecimento pela luta e pelo sofrimento vivido pelos Soldados Desbravadores da Transamazônica. Foram os famosos homens sem terra para ocupar as terras sem homem. A iniciativa veio do próprio secretário e os pioneiros do município de Uruará que decidiram reivindicarem uma aposentadoria especial por tudo o que passaram e pelo quanto foi importante ao projeto nacional do governo federal.
Por fim, todos se comprometeram pela luta e irão engrossar o movimento dos Desbravadores na busca pelo prêmio.

Fonte: Valdemídio Silva, www.rpopularfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário