Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEP. FED. ZÉ GERALDO APRESENTA A EMPRESA QUE FARÁ O ASFALTO NO TRECHO DE ATM/MEDICILÂNDIA

No sábado (09) de junho, o Deputado Federal Zé Geraldo esteve em Brasil Novo para apresentar a nova empresa contratada para concluir a obras no trecho de Altamira a Medicilândia. Na reunião, além do Deputado estiveram presentes moradores, lideranças, autoridades locais e o Engenheiro da empresa Santhes Tripoloni, Joel Leite Salgado.



Na oportunidade o Dep. Fed. Zé Geraldo, disse que fez questão de trazer o engenheiro da empresa segunda colocada para apresentar aos municípios envolvido. No seu discurso, falou mais uma vez que o problema não é falta de dinheiro e nem vontade política de fazer a obra, o problema hoje é muito mais da falta de empresa para garantir a demanda.
Em entrevista dada à rádio Popular FM 87,9, o deputado Zé Geraldo informou ainda que a retomada dos trabalhos deverá ser algo imediato. O cancelamento do contrato entre a SEMENGE e o DNIT, aconteceu em função de uma série de problemas na própria empresa e em seguida a contratação da segunda colocada Santhes Tripoloni. 

A gestão municipal de Brasil Novo, através do Prefeito Alexandre Lunelli que se colocou à disposição da empresa para no que for possível, já disponibilizando os alojamentos para que a empresa possa se instalar na cidade.

O vereador neto Portugal disse que é importante que seja criado um cronograma de atividades para que a sociedade saiba o que estará sendo feito e que o assunto referente à rodovia deveria ser discutido também com outros parlamentares.

A esperança de que a rodovia seja realmente asfaltada, vem sendo alimentada desde dezembro de 2009 quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT anunciou que seria disponibilizado cerca de R$ 1 bilhão para o asfaltamento de 984 quilômetros da BR-230 - Transamazônica.

Mestações
Na intenção de acelerar as obras, várias manifestações populares foram feitas. Uma dessas mobilizações sociais foi uma Audiência Pública que aconteceu em Brasil Novo no dia 17 de Fevereiro deste ano onde a população pediu explicações para o abandono da obra pela SEMENGE, empresa responsável pelos trabalhos na época e a imediata contratação da segunda colocada.

O contrato entre DNIT e SEMENGE para asfaltamento do trecho entre Medicilândia e Altamira foi assinado em junho de 2010. As obras se iniciaram e pararam no final do mesmo ano reiniciando-se em março de 2011, e em setembro as obras foram paralisadas novamente. A promessa do asfalto ficou pelo meio do caminho, mesmo sendo uma das obras considerada mais importantes do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal.

Por Arildo Mardegan
Foto:Isaias Braga
Fonte: Popular FM

2 comentários: