Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

GOVERNO PELO BEM DE BRASIL NOVO REALIZA 2ª CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE.

a mesa de abertura ornamentada com o tema da conferência.
O Governo Pelo Bem de Brasil Novo, através da Secretária de Meio Ambiente criada resentimento por esse governo, realizou em Brasil Novo nos dias 04 e 05 de junho a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, o evento aconteceu na Casa Familiar com participação de mais de 300 pessoas, onde foi debatido e eleito o Conselho Municipal de Meio Ambiente. O conselho vai facilitar a participação popular na gestão pública, fazendo com que haja um melhor atendimento à população. O órgão representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Mais de 300 pessoas participaram da conferência.
Participou da conferência o prefeito Alexandre Lunelli; Vereado Neto Portugal (PT) representando o poder legislativo municipal; os representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; entidades de assistência técnica; organizações sociais e alunos das escolas públicas da Zona Rural e urbana.

Alunos da escola Santa Teresinha "Transformando o Lixo em Luxo".
O publico ficou encantado com um projeto apresentado pela escola Santa Teresinha da vicinal 20, que transformou o “LIXO EM LUXO”, imagine pegar quase tudo que você joga fora e transformar em moda. São as roupas confeccionadas com garrafas petti, embalagens de café, caroços de açaí, palha do milho, vestidos a base de folhas de cacau desidratadas, vestidos feitos apenas com sacolas de lixo. Parabéns a direção e alunos da Escola Santa Teresinha, o trabalho dessa escola é um exemplo de reaproveitamento, transformando o LIXO EM LUXO.

Para o prefeito Alexandre, “a Conferência marca uma nova página no cenário das discussões ambientais do município, uma vez que Brasil Novo vem lutando para sair da lista de embargos Ambientais”. Em uma dinâmica o Sr. Hipólito Ribas, Secretário Municipal de Meio Ambiente fez uma análise de como devemos nos comportar para que estejamos juntos numa mesma discussão, sempre preocupados com o meio ambiente e com o próximo. Nos últimos anos a região e o município atravessou uma severa fiscalização ambiental, deixando produtores e agricultores sem opção de produtividade. Mas para o prefeito Alexandre o momento é ainda mais desafiador, porque é preciso apontar caminhos para que a produtividade aumente de forma sustentável sem agredir a natureza.

Secretário Hipólito Ribas em sua fala.
Comentou Hipólito Ribas; “o município encontra-se embargado ambientalmente, o que tem dificultado a comercialização da produção principalmente o comércio de bovinos. Para tentar reverter essa situação, o governo assinou um termo de compromisso a diminuir o desmatamento em 80% até meado deste ano e o conselho é uma ferramenta importante neste processo”.


O Conselho Municipal de Meio Ambiente ficou formado assim:


REPRESENTANDO O GOVERNO
SEMMA
Titular: Hipólito Ribas Pereira
Suplente: Ricardo Carlos Paiva
CÂMARA DE VEREADORES
Titular: Ariston Alves Filho
Suplente: A indicar
SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO
Titular: Simone Maria da Silva
Suplente: Joadson dos Santos Xavier
SEC. MUN. DE SAÚDE
Titular: Adalto dos A. Brandão
Suplente: Sueli da Cunha Mota
SEC. MUN. DE VIAÇÃO E OBRAS
Titular: A indicar
Suplente: A indicar
SEC. MUN. DE AGRICULTURA
Titular: A indicar
Suplente: A indicar

REPRESENTANDO A SOCIEDADE CIVIL
CFR
Titular: Cleide Maris Suk
Suplente: Elci Bocaiúva Ribeiro
PARÓQUIA
Titular: A indicar
Suplente: A indicar
COOPOXIN
 Titular: A indicar
Suplente: A indicar
ASSOCIAÇÕES
Titular: Ovídio de Souza
Suplente: Acebias Carvalho
STTR
Titular: A indicar
Suplente: A indicar
SINBRASIL
Titular: Francisco da Silva Lima
Suplente: Roberto Sidney Biancardi

Por: Hugo Deleon
Fotos: Isaias Braga
Fonte: Valdemídio Silva POPULAR FM 
Studio Cidade Comunicação.
www.estudiocidadebrasilnovo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário